segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Reflexão 7º semestre

Analisando as postagens relativas ao sétimo semestre e após participar do seminário Dilemas Contemporâneos da Educação,pela UFRGS, recentemente percebi que o surdo ainda é tratado como deficiente, apesar de estudos realizados ao contrário. Acredito que falta muito para que as políticas públicas e a própria sociedade mudem suas concepções em relação a esse dilema. Surdo não é deficiente surdo é surdo.
A interdisciplina da EJA superou minhas expectativas, fomos a campo buscar subsídios para nosso trabalho, os esclarecimentos através do Parecer 11/2000 foram e continuam sendo relevantes. O sétimo semestre foi decisivo para definir meu estágio curricular; apesar das mudanças na minha vida pessoal e profissional a determinação de realizá-lo na EJA prevaleceu.A disciplina Didática "fechou" o semestre com os assuntos que nos foram extremamente úteis durante o estágio, dando-nos suporte e tornando essa prática enriquecedora para nós e nossos educandos.

Nenhum comentário: